Pular para o conteúdo

Deus corrige quem Ele ama!

Deus corrige quem Ele ama. Uma das coisas que os homens da Terra mais temem é a repreensão. Convenhamos que ninguém gosta de ser contrariado ou muito menos corrigido.

Quando éramos crianças não gostávamos de receber uma correção de nosso pais e sempre sempre a víamos com maus olhos. Contudo, conforme vamos amadurecendo e crescendo percebemos que a repreensão na verdade vem para nos edificar e nos corrigir no que estamos errado, para o nosso bem.

O Senhor Deus também se relaciona conosco dessa forma, nos corrigindo, e a nossa postura diante Dele não pode ser de raiva, mas deve ser de humildade e reconhecimento que Ele sabe o que é melhor para nós.

No artigo de hoje, eu lhe convido a juntamente comigo refletir sobre a repreensão do Senhor a fim de mudarmos a nossa mentalidade para aprendermos que o juízo e o castigo de Deus não é para nos matar, mas sim para nos edificar e nos tornar mais parecidos com Ele.

Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: "Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão,
pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho".
Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. Pois, qual o filho que não é disciplinado por seu pai?
Se vocês não são disciplinados, e a disciplina é para todos os filhos, então vocês não são filhos legítimos, mas sim ilegítimos.
Além disso, tínhamos pais humanos que nos disciplinavam, e nós os respeitávamos. Quanto mais devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!
Nossos pais nos disciplinavam por curto período, segundo lhes parecia melhor; mas Deus nos disciplina para o nosso bem, para que participemos da sua santidade.
Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. (Hebreus 12:5-11)

Disciplinados pelo Pai

Como eu já disse anteriormente, o Senhor, assim como nosso pai, nos corrige e nos repreende quando agimos de maneira errada. Deus não deseja apenas se relacionar conosco como um Senhor que não é pessoal, mas Ele deseja criar um relacionamento conosco como relacionamento de pai e isso exige que Ele nos repreenda em amor.

O autor de Hebreus faz questão de exemplificar claramente essa comparação no texto que vimos acima. Ao comparar Deus com o nosso pai da Terra ele faz questão de nos questionar do porquê obedecemos ao pai terreno e não obedecemos ao Senhor Deus.

Muitos de nós ainda possuem aquela visão de um Deus cruel que se alegra em nosso fracasso. Mas pelo contrário, o Senhor, em seu infinito amor, deseja apenas o nosso bem e tem disposição para nos abençoar. E para isso, Ele nos repreende e nos convoca a mudança de vida.

Quando entendemos verdadeiramente que Deus é bom, a nossa vida se transforma e passamos a adotar uma postura de mudança diante da repreensão do Senhor. Apesar de ficarmos tristes em um primeiro momento, o Espírito Santo nos guia a mudarmos e então somos transformados por Deus.

istockphoto 875999648 612x612 1 - Deus corrige quem Ele ama!

Transformados para Transformar

Desse modo, o Senhor não apenas nos transforma por mero capricho, mas Ele o faz para que estejamos verdadeiramente aptos para realizar a sua obra da Terra.

Deus nos santifica justamente ao nos separar para si, com o intuito principal de nos tornarmos agente da sua obra aqui na Terra. O objetivo dEle é nos transformar para que anunciemos o evangelho e transformemos a vida de outras pessoas.

Muita das vezes a nossa pregação será de palavras duras, convocando ao arrependimento. Todavia, não podemos temer, pois a repreensão de Deus produz bons frutos e esse é o intuito final da mensagem: abençoar as vidas.

Quando ouvimos uma repreensão de Deu pensamos que Ele não nos ama ou que não somos aptos para a sua obra. Contudo, devemos nos lembrar que o Senhor deseja nos usar e que a sua repreensão é um meio Dele nos capacitar para o Ide.

Que Deus em Cristo continue te repreendendo em amor porque Ele corrige a quem ama!

Que Deus em Cristo ilumine os seus passos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *