Pular para o conteúdo

Os 3 Segredos de uma Igreja Avivada

Neste artigo vamos falar sobre: Os 3 segredos de uma igreja avivada. A igreja é muito mais do que apenas um prédio onde as pessoas se reúnem para adorar a Deus; ela é um corpo vivo, uma comunidade de crentes unidos em fé e propósito. Portanto quando essa comunidade está verdadeiramente avivada, algo especial acontece. As paredes da igreja não podem conter a energia espiritual que irradia dela.

1- O Poder da Oração

A oração é uma das ferramentas mais poderosas que os crentes têm à disposição. A Bíblia nos ensina, em Mateus 18:20, que onde dois ou três se reúnem em nome de Jesus, Ele está presente no meio deles. Isso significa que quando a igreja se reúne em oração fervorosa, a presença de Deus se manifesta de maneira especial.

Em Atos 1:14, vemos como os discípulos se reuniram em oração antes do Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre eles com poder. A oração fervente preparou o terreno para a manifestação do Espírito Santo e o início da igreja primitiva. Porém o mesmo pode acontecer em uma igreja avivada nos dias de hoje. Quando os membros da igreja se unem em oração constante e sincera, as portas dos céus se abrem, e o avivamento se torna inevitável.

2- O Poder do Espírito Santo

O Espírito Santo é o guia e o consolador que Jesus prometeu aos Seus discípulos. Em Atos 2, lemos sobre o dia de Pentecostes, quando o Espírito Santo desceu sobre os apóstolos como línguas de fogo. Isso não apenas os capacitou a falar em línguas, mas também os impulsionou a pregar o Evangelho com poder e autoridade. O Espírito Santo é o fator crucial para o avivamento em uma igreja.

Uma igreja avivada é uma igreja onde o Espírito Santo é bem-vindo e ativo. As pessoas são cheias do Espírito, e Ele guia suas vidas e ministérios. É crucial que os líderes da igreja incentivem os membros a buscar a plenitude do Espírito Santo por meio da oração, da adoração e da busca contínua de Sua presença.

3- O Poder da Palavra de Deus

A Bíblia é a Palavra de Deus, e ela é viva e eficaz (Hebreus 4:12). Em uma igreja avivada, a Palavra de Deus é o alicerce de tudo. Por isso a pregação bíblica é central, e os membros da igreja têm um profundo respeito pela Escritura. Eles estudam a Bíblia regularmente, aplicando seus princípios em suas vidas diárias.

Em 2 Timóteo 3:16-17, Paulo escreve que “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça, para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.” Uma igreja avivada entende que a Palavra de Deus é a fonte de sabedoria e direção em todas as áreas da vida.

church 4911855 1280 1024x682 - Os 3 Segredos de uma Igreja Avivada

Conclusão

Portanto os três segredos de uma igreja avivada estão interligados: a oração prepara o caminho para o Espírito Santo agir, e ambos são fundamentados na Palavra de Deus. Por isso quando uma igreja busca esses elementos com sinceridade e fé, o resultado é um avivamento que transforma vidas e comunidades.

À medida que buscamos ser uma igreja avivada, lembremo-nos das palavras de Jesus em Mateus 18:19-20: “Também lhes digo que, se dois de vocês concordarem na terra em qualquer assunto sobre o qual pedirem, isso lhes será feito por meu Pai que está nos céus.

Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles.” Que o poder da oração, do Espírito Santo e da Palavra de Deus continue a moldar e avivar nossas igrejas, para a glória de Deus e o avanço do Seu Reino.

Gostou desta mensagem? Deixe um comentário e compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *