Pular para o conteúdo

Os Frutos Do Espírito!

Todos nós sofremos conflitos internos, a luta da carne e do espírito, mas quando começamos a ter em nós os frutos do Espírito, conseguimos vencer as tentações da carne.

Portanto é necessário aprender o que são esses frutos e que mudança eles podem fazer em nossas vidas, a ponto de termos uma vida de santidade diante de Deus.

O que significa os Frutos do Espírito?

Os Frutos do Espírito são virtudes geradas pelo Espírito Santo de Deus, levando nos a uma vida de santidade; andando de acordo a vontade de Deus para nós. Esses frutos são necessários para que a cada dia sejamos transformados pelo Poder de Deus.

Mas é claro que sendo explicado por Paulo como fruto, significa que leva tempo é uma questão de perseverança para alcançarmos esses frutos e nos aperfeiçoar diante de Deus. Com a ajuda do Espírito Santo vamos vencer os desejos da carne.

Por isso a seguir vamos conhecer os 9 Frutos do Espírito e aprender como cada um desses frutos nos transforma a cada dia!

Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5. 22-23)

Thumb 91 2 1024x568 - Os Frutos Do Espírito!

Conhecendo os Frutos do Espírito

1ºAmor:

O amor é sem dúvidas a base da vida cristã, até porque o próprio Deus é amor; é um dos frutos que fazem diferença em nossas vidas, como diz o apóstolo Paulo:

O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. (1ºCoríntios 13. 4-7)

Portanto quando temos essa virtude em nós, perdoamos com facilidade quem nos ofendeu, temos compaixão para com os necessitados, exalamos verdadeiramente o bom perfume de Cristo através do amor.

2º Alegria:

Jesus é a fonte da nossa alegria, que nos transmite graça e bem estar; você já percebeu que quando temos essa alegria dada pelo Espírito Santo; conseguimos sorrir mesmo diante das lutas e provações do dia a dia.

Portanto temos confiança que tudo se resolverá e com o coração alegre, entendemos o que a palavra de Deus quer dizer em (Neemias 8. 10 parte b) “A alegria do Senhor é nossa força!”

Davi também falou sobre isso dizendo que: o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã!

3º Paz:

Paz no hebraico significa Shalon, essa paz gloriosa paz que só Jesus pode nos dar, em tempos difíceis em que vivemos a paz do Senhor é que nos traz calmaria. A paz de Espírito, a leveza da alma que só Jesus pode nos conceder através da sua maravilhosa presença.

Por isso paz é sensação de harmonia com Deus e com os homens, é a sensação de tranquilidade que nossa alma sente, independente do que estamos enfrentando.

4º Longanimidade:

Esse fruto do Espírito significa a capacidade de suportar com paciência afrontas ou ofensas de alguém; a longanimidade nos faz sermos cuidadosos em nossas ações diante de uma determinada situação, agir com calma e sabedoria. O longânimo não se ira com facilidade.

5º Benignidade:

Benignidade significa ser generoso, bondoso; uma pessoa benigna tem compaixão do próximo, olha realmente com o olhar de Deus, ajuda sem esperar recompensa, estende a mão ao necessitado.

Esse fruto com certeza é necessário, pois vivemos em um mundo que falta amor ao próximo e Cristo nos ensina a fazer a diferença.

6º Bondade:

Bondade significa: aquilo que é bom e útil; é ser generoso e gentil para com as outras pessoas. Uma pessoa bondosa se preocupa com o próximo, tem alegria em estender as mãos para quem está caído.

A bondade reflete o caráter de Cristo em nós que com seu grande amor nos ajuda sem pedir nada em troca.

7º Fé:

Essa palavra no grego pode significar confiança ou fidelidade; é exatamente esse fruto que o Espírito Santo quer gerar em nós, pois se confiarmos no Senhor de todo nosso coração; conseguimos levar a mensagem do Evangelho para quem necessita.

Deus que que tenhamos fidelidade para com ele, na nossa conduta cristã, temos que ser a imagem e semelhança de Deus, vivendo a palavra da verdade.

8º Mansidão:

Mansidão pode ser definida como a brandura de gênio, serenidade que uma pessoa possui. Jesus é o maior exemplo de mansidão, e Ele mesmo declarou aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Bem aventurados os mansos de coração! A mansidão é um fruto que nos faz herdar a terra.

9º Domínio Próprio:

O nono fruto do Espírito é domínio próprio ou temperança; que significa, moderado, sensato, equilibrado. Uma pessoa que tem domínio próprio sabe se controlar, age com prudência, com vigilância. Só conseguimos alcançar o domínio próprio com a ajuda do Espírito Santo!

Mas agora que você já aprendeu sobre os frutos do espírito é necessário colocar em prática; buscar a cada dia ter esses frutos em sua vida. E com certeza a sua vida nunca mais será a mesma.

Portanto os frutos do Espírito são necessários para que possamos ter uma vida de santidade diante de Deus, pois sem santificação não veremos ao Senhor!

Gostou desta mensagem? Curta e Compartilhe; deixe seu comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *