Só há um Evangelho; desde o período dos apóstolos era comum que muitas pessoas se levantassem e inventassem coisas a respeito do evangelho de Jesus que não eram verdadeiras.
Infelizmente, hoje em dia essa tendência permanece. Com um mundo cada vez mais conectado, mentiras e inverdades a respeito da mensagem de Cristo se espalham cada vez mais rápido. Uma arma perigosa para tirar o foco do verdadeiro e único evangelho.
No artigo de hoje vamos refletir sobre qual foi a atitude dos Apóstolos diante das mentiras a respeito do evangelho em sua época e vamos tomar lição de como viver o verdadeiro evangelho de Jesus que conduz ao arrependimento e perdão dos pecados.
Admiro-me de que vocês estejam abandonando tão rapidamente aquele que os chamou pela graça de Cristo, para seguirem outro evangelho que, na realidade, não é o evangelho. O que ocorre é que algumas pessoas os estão perturbando, querendo perverter o evangelho de Cristo. Mas ainda que nós ou um anjo do céu pregue um evangelho diferente daquele que lhes pregamos, que seja amaldiçoado! Como já dissemos, agora repito: Se alguém lhes anuncia um evangelho diferente daquele que já receberam, que seja amaldiçoado! Acaso busco eu agora a aprovação dos homens ou a de Deus? Ou estou tentando agradar a homens? Se eu ainda estivesse procurando agradar a homens, não seria servo de Cristo. (Gálatas 1:6-10)
Corrompendo o Evangelho
Precisamos entender que sempre que surge uma nova tendência, que destoa da verdadeira mensagem, o seu objetivo é corromper o evangelho.
O apóstolo Paulo nesse texto é enfático ao dizer das maldades e consequências de quando o evangelho é corrompido. Toda a pureza e graça na mensagem de Cristo é substituída por interesses humanos que não trazem proveito nenhum.
Ele chega a dizer que quando o evangelho se submete ao homem e se perde, o objetivo passa a ser em agradar os homens e não a Deus, vira um serviço exclusivo aos homens.
A nossa fé deve ser baseada na palavra de Deus. Ou seja, anjos e sinais milagrosos podem ocorrer, mas o que irá ser a nossa base verdadeira é a palavra de Deus. Quando a mensagem contraria a palavra de Deus, devemos rejeita-la.
A Verdadeira Mensagem
A boa notícia é que, por mais que o mundo e os homens tentem corromper a obra de Cristo, o Espírito Santo é quem conserva o verdadeiro evangelho. Portanto, devemos orar para sermos instrumentos de propagação da verdadeira mensagem.
O principal perigo das mentiras a cerca do evangelho é que além de tirar as pessoas do caminho, a verdadeira mensagem fica ofuscada e apagada. Todavia, a função da Igreja de Cristo, é trazer luz à mensagem, focando as suas energia em propagar o verdadeiro evangelho.
Não se deixe corromper pelas mentiras do mundo, mas busque a Deus de todo o coração e seja ativo em pregar a verdadeira mensagem que é essa:
"Jesus Cristo, filho de Deus, morreu em nosso lugar para nos perdoar os pecados e por meio da graça nos santifica e em breve voltará para nos buscar".
"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. (João 3:16)
Que Deus proteja o seu coração do mal e lhe conserve na verdade de Cristo, pois só há um evangelho!
Gostou desta mensagem? Curta e Compartilhe; deixe seu comentário!