Vivendo uma vida missionária. É muito comum pensarmos a pregação do evangelho e o movimento missionário como algo restrito a certas pessoas. Pensamos que os encarregados de anunciar a mensagem de Jesus ao mundo são somente os pastores e missionários que constantemente trabalham nesse foco.
Todos sabemos que existe o trabalho missionário focado em localidades remotas, que necessita de nosso auxílio monetário e espiritual. Contudo, ainda cabe a todo cristão viver uma vida de missão, anunciando o evangelho de Cristo às pessoas ao seu redor.
No artigo de hoje, gostaria de te convidar para juntos refletimos sobre a importância de vivermos uma vida missionária. Vamos juntos nos lembrar do quanto devemos nos atentar a pregação do evangelho todos os dias de nossas vidas.
Comprometendo-se com a Mensagem
Um ponto importante de se tomar nota é que, para pregar o evangelho, deve-se ter um coração que esteja comprometido com a mensagem da Cruz. Dedicando-se também a conhecer melhor a palavra de Deus e vivendo uma vida de busca ao Senhor. Quando não estamos comprometidos com a mensagem não temos um coração dedicado ao céu, mas sim às coisas da Terra.
Em um mundo tão egoísta e preocupado consigo mesmo o tempo todo, devemos fugir da mentalidade individualista que o mundo tenta impor sobre nós. O verdadeiro cristão deve seguir o exemplo que os apóstolos e a Igreja primitiva nos deixa no Novo Testamento. O exemplo de que devemos ter compromisso e ter a pregação do evangelho como prioridade em nossas vidas.
Claro que devemos cuidar de nossas famílias, ter hobbys e buscar ascender profissionalmente. Todavia, a nossa prioridade sempre deve ser o reino de Deus, de modo que tais coisas estejam sempre sujeitas à palavra de Deus e possam ser meios de glorificarmos a Deus.
Resgatando o Espírito Missionário
Por conta de uma vida cada vez mais corrida e apressada, muitos cristão já perderam o espírito missionário que deveria ser inato a qualquer um que ouve a boa notícia do evangelho. Além disso, muitos são fechados em contribuir financeiramente e espiritualmente com grandes obras missionários, e não executam seu papel como cristão de anunciar o evangelho para sua família e amigos.
Para se resgatar esse espírito, devemos buscar ao Senhor em sua palavra para conseguirmos então nos encantarmos com o evangelho novamente. Quando caímos na zona de conforto, acabamos vivendo uma vida rotineira, não nos atentando a maravilhosa graça que Deus nos concedeu na obra de Cristo. Tirar um tempo de reflexão e busca intensa nos permite reascender a chama da obra missionária, nos instigando a buscarmos ao Senhor mais uma vida com vigor e alegria de espírito.
O Evangelho é a Solução
Hoje em dia temos muitos vidas vivendo em sofrimento, muitas famílias destruídas e muita maldade no mundo como um todo. Muita das vezes tentamos combater tais problemas utilizando-nos de estratégias falíveis e que não geram nenhum fruto permanente.
A beleza no entanto passa por entender que o evangelho é a única solução possível. Por isso, cabe ao cristão constantemente pregar o evangelho aos seus familiares e aos seus conhecidos, vivendo uma verdadeira vida missionária.
Ou seja, cabe a nós anunciar Cristo por meio de uma vida de devoção e amor a palavra de Deus, de modo que os outros possam ser convencidos pelo Espírito Santo que o evangelho é a solução.
No momento em que voltarmos os nossos corações a obra missionária novamente, então conseguiremos colher os frutos que o evangelho produz na vida daquele que houve a mensagem, frutos de amor e não de ódio. Que você possa viver sempre comprometido com a mensagem e constantemente resgatando o espírito missionário tão necessário em nossos dias.
Que Deus em Cristo ilumine seus passos!
Gostou desta mensagem? Deixe um comentário e compartilhe.