Pular para o conteúdo

Viva como um Cidadão do Céu

Viva como um cidadão do céu. Se aproximando do final de sua primeira passagem aqui na Terra, Jesus Cristo realiza uma oração à Deus em favor dos seus discípulos e o Apóstolo João em seu evangelho nos relata essa história.

Interessante notarmos que nessa sua oração, Jesus deixa claro a sua real cidadania e por qual cultura Ele é influenciado, a cultura do céu. Semelhantemente, Ele roga para que o Pai proteja seus discípulos do mundo porque eles também não pertenciam ao mundo.

Entender essa visão que Jesus têm de seus seguidores, como pessoas que são de outro mundo e vive uma outra cultura, possibilita sermos cristãos melhores que vivem a palavra de Deus de maneira integral.

"Agora vou para ti, mas digo estas coisas enquanto ainda estou no mundo, para que eles tenham a plenitude da minha alegria.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.
Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno.
Eles não são do mundo, como eu também não sou.
Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como me enviaste ao mundo, eu os enviei ao mundo.
Em favor deles eu me santifico, para que também eles sejam santificados pela verdade. (João 17:13-19)

Jesus não pertence a esse mundo!

O mestre Jesus evidencia muito claramente por meio do evangelho à nós, que Ele não pertence a esse mundo. Quando confrontado pelo governador romano, Pôncio Pilatos, a respeito de qual reino Ele pertencia, Jesus foi categórico e deixou claro que Ele vinha de um reino muito superior.

Ao evidenciar que a sua origem é do reino de Deus, Jesus também está esclarecendo que a cultura que Ele carrega consigo é diferente da cultura do mundo. Portanto, Ele viveria um vida oposta a do padrão do mundo.

Em seu período, Jesus era uma figura extremamente controversa. Isso se dá, principalmente, por sua postura que conflitava com a cultura local da época. Diante de tamanha corrupção e injustiça, Jesus permaneceu fiel aos seus valores e andou na contra mão do mundo.

É poderoso Jesus declarar que assim como Ele não somos do mundo. Porque isso nos mostra que a intenção Dele é de também andarmos opostos ao mundo.

A Igreja não Pertence a esse mundo!

No texto que vimos acima, o Mestre declara que os seus discípulos também não pertenciam ao mundo. Tais discípulos que posteriormente formariam a Igreja do Senhor. Porém, a visão de Jesus quanto a sua Igreja permanece a mesma, ela não é desse mundo.

A função vital da Igreja é continuar a obra que Jesus Cristo iniciou na Terra, implementando o Reino de Deus no mundo, preparando o caminho para a vinda do Senhor.

Hoje em dia, é muito comum vermos a Igreja de Deus se misturando com o pecado, não cumprindo o mandamento do Senhor. As tentações do mundo surgem e ela acaba por se esquecer que a sua função é justamente confrontar o mundo e seu estilo de vida pecaminoso.

Sendo assim, a proposta da Igreja para o mundo deve ser o caminho da salvação e do arrependimento por meio de Jesus. Ao invés de se isolar completamente, ou aceitar qualquer tipo de influência externa, a Igreja deve confrontar o pecado e anunciar o caminho da redenção na obra de Jesus.

istockphoto 454156499 612x612 1 - Viva como um Cidadão do Céu

Um Cidadão do Céu

Portanto, nós, como cristãos que já pertencem ao Reino de Deus, devemos assumir a responsabilidade que o próprio Jesus nos entrega e implementar o reino de Deus na Terra, através dos meios que pertencemos, tais como nosso trabalho, família e amigos.

Quando Jesus diz que não somos desse mundo, Ele não está roubando a nossa nacionalidade, mas sim nos concedendo outra. O mestre está nos promovendo a cidadãos do céu, que seguem a cultura do céu e a implementa na Terra.

Não permita que o mundo roube a sua atenção e lhe leve às tentações do presente momento. Pelo contrário, busque a Deus e tome para si o título que a Bíblia nos concede:

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. (1 Pedro 2:9)

Nós somos especiais porque fomos escolhidos por Deus por sua maravilhosa graça. Logo, devemos assumir com fé a missão de anunciar as grandezas de Deus.

Que o Espírito Santo encha o seu coração de fé e lhe conduza a viver a vida como um verdadeiro cidadão do céu!

Que Deus em Cristo ilumine os seus passos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *