Pular para o conteúdo

Jesus Deseja Ser o Centro

Jesus deseja ser o centro. Um dos maiores erros que podemos cometer em nossos dias é negligenciarmos a posição que Jesus deve ocupar em nossos corações. Muita da vezes, desejamos a Ele como um mero complemento, algo que irá preencher o que nos falta. Contudo, essa mentalidade é equivocada porque o real desejo de Jesus é ser o centro de nossas vidas, nos refazendo por completo, não sendo apenas um mero complemento.

Na Bíblia, nós encontramos a história de um rapaz rico que possuía tudo e decide ir até Jesus para que Ele complete o que lhe faltava. No entanto, Jesus o confronta e lhe mostra que era necessário que ele abandonasse tudo e colocasse o Mestre como o Centro.

No artigo de hoje, vamos refletir sobre qual tem sido o papel de Jesus em nossas vidas e aprender com essa passagem bíblica qual deve ser nossa postura diante do chamado de Deus.

Certo homem importante lhe perguntou: "Bom Mestre, que farei para herdar a vida eterna? "
"Por que você me chama bom? ", respondeu Jesus. "Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus.
Você conhece os mandamentos: ‘Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não darás falso testemunho, honra teu pai e tua mãe’".
"A tudo isso tenho obedecido desde a adolescência", disse ele.
Ao ouvir isso, disse-lhe Jesus: "Falta-lhe ainda uma coisa. Venda tudo o que você possui e dê o dinheiro aos pobres, e você terá um tesouro nos céus. Depois venha e siga-me".
Ouvindo isso, ele ficou triste, porque era muito rico. (Lucas 18:18-23)
f02ca4d5703aff1e06b75a7e899167e1f153da58 - Jesus Deseja Ser o Centro

O Jovem Rico

Dentre todos os pontos interessantes para ser pontuados nessa história, eu gostaria de ressaltar o real problema do Jovem Rico: O seu coração.

Em nenhum momento o texto nos apresenta esse homem importante como uma pessoa má que roubava, extorquia, mentia ou demais outras características como essas. Mas, muito pelo contrário, a Bíblia nos mostra ele como sendo uma pessoa boa, de modo que a única coisa que lhe faltava era Jesus.

O problema se dá que para Jesus não lhe basta ser apenas um acessório, um elemento a mais para completar a vida de alguém. Ao invés disso, Ele mostra para o jovem e todos que estavam ali que o seguir exige renúncia, entrega e submissão a sua soberania.

O mestre não estava implicando com as riquezas daquele homem, uma vez que posteriormente na bíblia vemos outros diversos personagens bíblicos que eram extremamente ricos e glorificavam a Deus com isso. Porém, Jesus desejava o coração daquele rapaz, desejava o libertar daquela prisão e o fazer entender que apenas nEle o jovem encontraria paz e alegria.

Jesus Não é Um Complemento

Diante disso, devemos nos atentar que Jesus, assim como desejara com o jovem rico, não deseja ser apenas um complemento em nossas vidas, Ele deseja ser a prioridade. Não podemos continuar vivendo nossas vidas repartindo a glória que deve ser apenas para Ele com as demais coisas.

É comum tratarmos Jesus como algo secundário em nossos corações. Nós o vemos como um Senhor que servimos intensamente aos domingos, mas o abandonamos durante os demais dias da semana. Vivemos de modo a ignorar a busca pela santidade, pelo amor e pela fé, uma vez que consideramos tais pautas como também secundárias.

Para mudarmos isso, precisamos nos submeter a Cristo de todo o coração. É necessário entender que a sua real intenção é nos mudar por completo, nos destruindo e nos refazendo segundo a sua bondade. Ao invés de permanecermos presos às paixões, ambições e falsos deuses que nosso coração produz, devemos buscar em Deus mudança de vida.

Sendo assim, no momento em que entendermos que Jesus deve ser o centro, nossa vida se transforma e vivemos de maneira íntegra. Apesar de nossa carne ainda temer e se sentir sozinha, o nosso espírito estará descansando em Jesus Cristo e em sua obra na Cruz.

Ore a Deus e peça para que Ele transforme seu coração, de modo que Ele não seja apenas mais um complemento, mas que Ele seja o Tudo em sua vida.

Que Deus em Cristo ilumine os seus passos!

Gostou desta mensagem comente e compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *